© Instituto MAPADEVA 2017. Todos os direitos reservados.

Primeira turma de Formação em Yoga do Instituto MAPADEVA chega à reta final

26/02/2018

Com muita alegria, neste último final de semana de fevereiro, dias 24 e 25, completamos o penúltimo módulo da nossa primeira turma do Curso de Formação e Aprofundamento em Yoga e Meditação. A reta final do curso contou com a participação das professoras Thalita Dias e Márcia Isidoro, que compartilharam seus conhecimentos e vivências. 

 

No sábado, uma aula muito especial com Thalita - que é professora do Instituto MAPADEVA e do Instituto Hermógenes - foi sobre bandhas e kriyas. Os bandhas são técnicas fundamentais do yoga que consistem na retração de alguns músculos com o objetivo de ativar e/ou restabelecer o fluxo da energia vital (prana) para os corpos físico e sutis do praticamente de yoga. Já os kriyas são procedimentos de purificação do corpo físico, com vistas a facilitar a realização do Yoga - a união com Deus. Os alunos ficaram muito interessados nas técnicas apresentadas, e praticaram os principais bandhas, além de experimentarem a técnica do Jala Neti, que é a purificação das vias respiratórias com água.

 

No domingo, os alunos aprenderam as especificidades da prática de yoga para gestantes, com a belíssima aula da professora Márcia Isidoro, do Espaço Hermógenes da Barra da Tijuca. Com uma vasta experiência na orientação de aulas de yoga para gestantes, Márcia compartilhou suas vivências destacando os principais cuidados da prática com gestantes e, ao final, conduziu uma aula especial com os ásanas (posturas) mais adequadas para cada fase gestacional. 

 

 

O módulo ainda contou com as orientações do nosso coordenador Carlos Henrique Viard Jr., e do professor Rodrigo Amaro. A partir de agora, os alunos da primeira turma do Curso de Formação e Aprofundamento em Yoga e Meditação se preparam para o encerramento, que será já no primeiro final de semana de março. 

 

Em abril, terá início a segunda turma desse curso. Ainda há algumas vagas a serem preenchidas. Os interessados podem enviar e-mail para 

formacaoyogamapadeva@gmail.com 

ou entrar em contato diretamente com os professores durante as aulas no Instituto MAPADEVA. 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no LinkedIn
Please reload

Posts Em Destaque

Satya: viva a verdade, e se liberte!

11/07/2018

1/5
Please reload

Posts Recentes