© Instituto MAPADEVA 2017. Todos os direitos reservados.

Maio sustentável no Instituto MAPADEVA - fim dos copinhos descartáveis

01/05/2018

 

É com imensa alegria que anunciamos que, a partir deste mês de maio, o Instituto MAPADEVA deixa de utilizar os copos descartáveis (de plástico), que têm um alto impacto negativo para o meio ambiente. Agora, disponibilizamos aos alunos copinhos de metal, reutilizáveis, e também estamos vendendo copinhos de silicone retráteis, que cabem em qualquer bolsa e podem te ajudar a se livrar dos descartáveis em qualquer local!

 

A busca por uma vida mais sustentável e mais harmônica com o meio ambiente está diretamente relacionada com um dos princípios da vida yogue que é Ahimsa - a Não Violência. Isso porque a poluição é uma forma intensa de violência ambiental, com consequências ruins para todos os seres (incluindo os humanos...)!

 

Os copinhos plásticos descartáveis são um dos itens mais poluidores do meio ambiente. Dentre seus malefícios, podemos citar: 

  • Não têm valor para a reciclagem, logo, são descartados por catadores

  • Demoram séculos para serem degradados

  • Podem entupir bueiros

  • Podem acabar nos rios e mares

  • Podem ser ingeridos por animais, e gerarem sérios danos a sua saúde, levando-os à morte.

  • Liberam estireno, substância cancerígena.

Nós podemos viver sem eles. Faça parte dessa mudança conosco! Também vale a dica de carregar sempre uma garrafinha, para que você se hidrate sempre, e em qualquer lugar!

 

Namastê! 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no LinkedIn
Please reload

Posts Em Destaque

Satya: viva a verdade, e se liberte!

11/07/2018

1/5
Please reload

Posts Recentes