© Instituto MAPADEVA 2017. Todos os direitos reservados.

Treinamento em MAPADEVA em formato intensivo (retiro)

08/05/2018

No próximo feriado de Corpus Christi, entre os dias 31 de maio e 03 de junho, teremos mais um retiro, dessa vez dedico ao formato intensivo do Treinamento em MAPADEVA - Método de Atenção Plena, Pacificação Emocional, Desenvolvimento Pessoal e Autoconhecimento. 

 

Serão quatro dias com palestras, dinâmicas em grupo, práticas de hatha yoga, filmes, meditação, caminhadas na natureza, músicas e outras atividades voltadas para a vivência intensiva do método e suas reflexões. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail treinamentomapadeva@gmail.com ou pelo telefone (21) 98197 8933 para mais detalhes.  

 

Local

O retiro vai acontecer na Pousada Vila Açu, em Petrópolis, um local especialmente preparado para a interiorização e o recolhimento. A paisagem exuberante também contribui para a busca por reflexões que nos leve ao autoconhecimento e à expansão de consciência. 

 

Sobre o Método MAPADEVA

A partir de uma abordagem clara, pragmática e universalista, o método organizado pelo professor Carlos Henrique Viard Jr. utiliza diversas técnicas com o objetivo de auxiliar no processo de transformação da vida de seus praticantes, com a melhoria da qualidade de vida, da saúde mental/emocional, das relações interpessoais, da relação consigo mesmo e da abertura para a experiência espiritual. 

 

Trata-se de um método reflexivo e prático, baseado no sutra "Ser Feliz - Aqui Agora" e na "Oração MAPADEVA", de autoria do professor Carlos Henrique Viard Jr. O sutra sintetiza e conduz os ensinamentos e orientações do método, e estimula a vivência diária de todas as reflexões e instruções compartilhadas.

 

Para isso, o MAPADEVA busca compreender o brilho do conhecimento das principais tradições espirituais e das recentes descobertas da ciência, de forma que os ensinamentos se convertam em ações transformadoras no dia a dia de cada um.

O treinamento em MAPADEVA facilita a experiência do Eu Espiritual de cada participante, o que inclui revelação dos dons, vocações e talentos, além do reconhecimento da missão de cada um e o despertar da alegria de poder contribuir para a felicidade de todos os seres.

 

Prática

Durante o treinamento MAPADEVA pratica-se repetição do sutra, meditação e reflexão sobre as estrofes do sutra (através de ensinamentos e dinâmicas em grupo). Também são orientadas algumas tarefas para serem inseridas na vida cotidiana, de modo que, depois de cada aula, a eficácia dos ensinamentos possa ser comprovada pelos praticantes.

 

Assim, quem pratica MAPADEVA experimenta transformações:

  • no nível físico – ao praticar a atenção plena

  • no nível emocional – ao aprender a pacificar as emoções

  • no nível mental – ao aprender a fazer escolhas que levam ao desenvolvimento da personalidade

  • e no nível espiritual – ao buscar acessar a Essência e revelar suas potencialidades
     

São apenas 30 vagas disponíveis! Reserve a sua! Permita-se entrar em contato com sua essência e buscar seu propósito de vida!

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no LinkedIn
Please reload

Posts Em Destaque

Satya: viva a verdade, e se liberte!

11/07/2018

1/5
Please reload

Posts Recentes